Jesus Jairo Almeida é nomeado novo defensor geral

0
Defensor foi nomeado nesta seunda, 1 (Foto: Wellington Barreto/ASN)

No início da tarde desta segunda-feira, 1º, foi nomeado o novo defensor público Geral do Estado, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, em substituição a Raimundo Veiga, que respondia pelo cargo desde setembro de 2010. A escolha, realizada pelo governador  Jackson Barreto, obedeceu à decisão da própria categoria, quando o escolhido obteve 62 votos, contra 20 votos do segundo colocado. O ato de nomeação, com a assinatura do respectivo decreto de posse, ocorreu na presença do secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, e de membros da direção da instituição.

“O governador seguiu o critério de escolha nomeando aquele que a classe elegeu. O novo defensor Geral responderá pela função pelo prazo de dois anos. O decreto será publicado ainda hoje e ele passa a exercer as funções nessa enorme cooperação que temos entre a Defensoria Pública e o Governo do Estado de Sergipe”, destacou o secretário Benedito Figueiredo.

Metas

O novo defensor Geral integra o quadro da instituição há sete anos e assume a instituição com o compromisso de expandir as parcerias para democratizar o acesso da população carente à Justiça. “Vamos buscar cada vez mais atender aos anseios e buscar a garantia de direitos sobretudo à população mais carente. Aproximar a Defensoria Pública dessa população é o nosso desafio, bem como consolidar cada vez mais as parcerias que temos com o Governo do Estado”, apontou Jesus Jairo.

Já o defensor que deixa o cargo, Raimundo Veiga, destacou o fato de ter buscado atender justamente a comunidade carente. “Buscamos realizar o atendimento à população carente em todos os pontos. Sempre compartilhamos com a ajuda do Poder Executivo, desde à época do governador Marcelo Déda, até a administração de Jackson Barreto, procurando, através do nosso corpo de defensores e assistentes sociais, psicólogos e agentes administrativos, fazer com que a população carente tivesse acesso à Justiça”, afirmou Veiga.

Acompanharam o ato, o secretário Geral da Defensoria, Almo Batalha de Brito, e o membro do Conselho Superior da Instituição, Leó Neto.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais