João Alves Filho vai até o gabinete de Goretti agradecer

João agradece a Goretti por permanecer ao seu lado (Fotos: Portal Infonet)

O presidente estadual do DEM e ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, fez uma visita no final da tarde desta segunda-feira, 02 à deputada Goretti Reis (DEM). O encontro no gabinete da parlamentar teve por finalidade agradecer a decisão de Goretti em não aceitar o convite do governador Marcelo Déda (PT) para fazer parte da bancada aliada do Governo.

“O motivo da minha visita Goretti é como seu colega do Partido Democratas reverenciá-la pelo seu gesto altamente nobre e raro na vida pública. Não vim falar de política, mas agradecer e lembrar que você é filha do maior líder da política [Arthur Reis], um dos fundadores do PFL, homem de uma só palavra, de honestidade e dignidade. E eu lhe vi crescer. A considero como da minha família. Estou me sentindo extremamente Feliz como político e como seu admirador”, ressalta João Alves Filho.

Bate-papo descontraído com os jornalistas

“Eu fiz questão de vir na sua Casa, na Casa do Povo para lhe dizer que sua atitude é um marco. Não me lembro em 15 anos, de um gesto tão corajoso como o seu, tanto que o presidente nacional do Democratas [Agripino Maia] lhe telefonou para dar os parabéns e pediu que lhe desse um abraço. Você é uma heroína da classe política e acho que em Lagarto você está com unanimidade até mesmo pelos seus adversários. Eu passei três semanas fora de Sergipe, acompanhando duas filhas que estavam hospitalizadas e só agora pude vir aqui dizer que a decisão de Goretti foi o exemplo para o país”.

Em resposta a atitude do presidente do partido, Goretti Reis disse estar “muito emocionada e feliz com as palavras de reconhecimento por parte do presidente estadual do Democratas, Dr. João e do presidente nacional, o Agripino Maia. Só tenho a agradecer aos dois pelo carinho e dizer que fiz a minha parte continuando na oposição e não fui de encontro aos meus princípios morais”, enfatiza.

Arnaldo

Goretti mostrou-se emocionada com os elogios

Indagado como recebeu a notícia de que o deputado Arnaldo Bispo (DEM) aceitou fazer parte da bancada de sustentação ao governador Marcelo Déda, na Assembleia Legislativa, João Alves Filho foi enfático:

“Eu ainda não conversei com Arnaldo Bispo, nem com o Luciano Bispo [prefeito de Itabaiana]. Com isso, não posso responder. Como disse, passei três semanas fora de Sergipe e não pude conversar ainda com meus líderes. Arnaldo Bispo é nosso colega e ainda não conversamos sobre o assunto”, desconversa.

Pesquisa

Sobre a pesquisa publicada pelo Dataform publicada nesta segunda-feira, 2, onde seu nome aparece com mais de 40% das intenções de voto e sobre o vice do DEM, João Alves Filho respondeu:

“Não li a pesquisa e o que tenho a dizer é que os nomes dos pré-candidatos somente serão definidos na convenção. Vários partidos tem procurado os democratas, desde que haja a possibilidade de indicar o vice. Temos dois nomes da melhor estirpe para vice: Venâncio (PP) e Machado (PSDB). Os dois tem toda a credibilidade de ocupar qualquer cargo. Mas nós pactuamos que primeiro teremos que definir o nome do pré-candidato a prefeito”, afirma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais