João, Machado e vereadores são diplomados

0
João acredita que não haverá dificuldades em sua próxima gestão (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho, e seu vice, José Carlos Machado, além de vereadores e suplentes foram diplomados nesta segunda-feira, 17, durante cerimônia realizada no Teatro Tobias Barreto. Nas palavras de João Alves, uma gestão voltada para os interesses do povo de Aracaju. “Não creio que vai haver dificuldades, mas nós temos de estar preparados para tudo. Estarei empenhado com toda força e garra para cumprir os objetivos apresentados durante campanha. O que falei nessa fase, não eram propostas eleitoreiras, eram compromissos com o povo de Aracaju”, discursou o prefeito eleito que sobre o secretariado, se limitou a dizer que estes serão anunciados ainda esta semana.

O vice-prefeito eleito, José Carlos Machado (PSDB), afirma preferir falar em nome das expectativas do povo aracajuano. “As expectativas são inúmeras. Aracaju vive profundas demandas e se você arguir um aluno da escola primária, ele vai saber dizer que os problemas da capital são educação, saúde, segurança, mobilidade, trânsito e transporte coletivo. Nossa disposição é depois do dia 1º, se debruçar diante destes problemas e buscar alternativas para resolvê-los”, comenta.

José Carlos Machado demonstra otimismo

Sobre a fase de transição da prefeitura, José Carlos Machado demonstra otimismo. Temos conhecimento parcial das coisas. Quem dá as informações, acha que está dando muito e quem recebe, acha que está recebendo pouco. Mas a coisa está indo bem, até a agora não surgiu nenhum confronto incontornável. Temos mantido com a equipe de transição nomeada pelo PT um bom diálogo, inclusive com o prefeito Edvaldo Nogueira, que já entregou à João Alves uma cópia do plano de mobilidade entregue à Câmara de Vereadores”, destaca.

Iran Barbosa (PT) que até então era parlamentar situacionista, terá em 2012, sua primeira atuação na oposição. “Claro que muda um pouco o perfil da atuação em função das divergências de projetos, como por exemplo, o projeto que defendi na campanha foi diferente do projeto que foi aprovado. Serei um vereador de oposição e cumprirei a tarefa fiscalizadora, fazendo o debate necessário. Torço para que o novo administrador acerte o mais possível para que o povo de Aracaju tenha sua condição de vida cada vez melhor”, declara.

Iran Barbosa afirma que oposição cumprirá a tarefa fiscalizadora

O vereador reeleito Nitinho Vitale (DEM), que há 12 anos está na oposição, fala das expectativas para a gestão de João Alves Filho. “Vejo com muita tranquilidade, até porque agora sou situação legítima. Este é o momento de a gente implantar todo aquele discurso e nossa luta em defesa de uma maior qualidade vida para o povo de Aracaju”, acredita.

Diferencial

Eleito com 4311 votos, Lucas Aribé (PSB), único deficiente visual a compor a Câmara de Aracaju, garante que terá um mandato voltado para as questões sociais. “Estarei atento às necessidades do povo. Vou olhar com bons olhos e buscar aquilo que for de melhor, mais coerente e que contribua para o crescimento do povo, o que inclui acessibilidade. E quando falamos em acessibilidade, é bom lembrar que ela é válida para todos. A partir do momento que temos uma cidade acessível, ela se torna acessível para todos”, detalha Lucas.

Nitinho que agora é situacionista vê gestão de João Alves com tranquilidade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais