José Sarney presidirá o Senado pela terceira vez

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr 
Por 49 votos a 32, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito hoje (2) presidente do Senado Federal. Esta é a terceira vez que ele assume o comando do Senado. No primeiro discurso, já como presidente, Sarney agradeceu ao ex-presidente Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pelos serviços prestados à Casa e prometeu trabalhar pela independência e autonomia do Senado.

“Não será com o Senado que resgatarei qualquer dever de amizade, político ou partidário. Acima de tudo isso está a independência e a autonomia da Casa. Tenham certeza que nesta presidência reafirmaremos cada vez mais a nossa independência, exigiremos, cada vez mais, respeito à nossa instituição. Acima de tudo, respeitarei nossos colegas”, disse.


José Sarney concorreu com o candidato Tião Viana (PT-AC), que desejou sorte ao novo presidente e afirmou que foi atuante junto às suas convicções e que fez um bom combate. Sarney já tomou posse e agora vai comandar a eleição para a escolha dos outros cargos da mesa diretora.


O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que apoiou a candidatura de Tião Viana, disse que, a partir de agora, a bancada está pronta para ajudar o novo presidente. “De minha parte, acabou um episódio e começou outro. Vossa Excelência poderá contar conosco. Estamos, a partir de agora, fazendo os primeiros momentos de unidade, proporcionalidade e respeito”, disse.


Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais