Justiça absolve Heleno do crime das ambulâncias

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após sete anos, a Justiça Federal em Sergipe inocentou Heleno Silva  da acusação de participar da “máfia das sanguessugas” – esquema de fraudes em licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias. O esquema foi desarticulado em 2006.

De acordo com a decisão do juiz Ronivon de Aragão, da 7ª Vara Federal em Sergipe, a absolvição de  Heleno ocorreu “em função de não existir prova para a condenação”.

"Não houve prova adicional, nesta demanda cível, a importar em conclusão diferente, tanto porque as provas hauridas foram as mesmas, inexistindo inovação em relação ao que se conteve nas demandas penais ora referidas. Ante todo o exposto, Julgo Improcedentes os pedidos contidos nesta Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ", consta trecho da decisão.

Para Heleno, foi um período difícil,  tanto para ele como para família. “Foram anos tendo minha vida toda investigada mas sempre tive a convicção da minha inocência. Graças a Deus fui inocentado e a justiça foi feita. Agradeço minha família e aos amigos pelo apoio que sempre me deram nestes últimos sete anos acreditando sempre em minha inocência”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais