Justiça determina que Alese emposse Daniel Fortes

Daniel Fortes vai assumir a vaga no lugar de Tijoi Evangelista (Foto: arquivo Portal Infonet)

O juiz José Anselmo de Oliveira determinou nesta segunda-feira, 13, que a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) emposse o pastor Daniel Fortes (PEN) como deputado estadual.

Daniel Fortes foi eleito terceiro suplente e acionou a justiça para obter o direito de assumir o cargo, já que Augusto Bezerra (DEM), Paulo Hagenbeck Filho (PTdoB) e Tijoi Barreto Evangelista (PR) estão afastados por decisão judicial.

“O afastamento ou impedimento do deputado estadual por mais de 120 dias enseja a convocação do suplente. Assim é a interpretação sistemática das Constituições Federal e Estadual e o Regimento Interno da Assembléia Legislativa de Sergipe, e o princípio da representação política e da democracia”, justificou o juiz. Em caso de descumprimento,a multa diária é de R$ 10.000.

O diretor de Comunicação da Alese, Marcos Aurélio, disse que a casa ainda não foi notificada da decisão, mas que tão logo isso aconteça, cumprirá a determinação.

Suplentes

Três suplentes já tomaram posse na Assembleia Legislativa: Moritos Matos (Pros) substituiu o padre Inaldo (PC do B), eleito prefeito de Nossa Senhora do Socorro. Foram abertas outras duas vagas na mesma coligação com a eleição de Gilson Andrade, na Prefeitura de Estância, e Valmir Monteiro, na Prefeitura de Lagarto. Tijoi foi empossado como primeiro suplente e Gilmar Carvalho, na condição do segundo suplente desta coligação. Dias depois de sua posse, Tijoi foi afastado do cargo por decisão do desembargador Roberto Porto, e a vaga ficou em aberto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais