Justiça disponibiliza transporte para eleitores em Riachão do Dantas

Transportes serão disponibilizados para povoados do município (imagem : Google Maps)

A Justiça Eleitoral disponibilizará transporte gratuito para eleitores do município de Riachão do Dantas, garantindo o deslocamento das pessoas que residem em povoados onde não serão instaladas urnas eletrônicas para recepcionar os votos nas eleições suplementares para escolha do novo prefeito. O transporte gratuito é dever restrito do poder público, conforme adverte a chefe do cartório da 4a Zona Eleitoral, Lívia Góis.

Para o transporte dos eleitores, estarão disponibilizados seis ônibus, distribuídos em três linhas, que circularão nos povoados devidamente plotados com a inscrição “A Serviço da Justiça Eleitoral”.

Itinerário

Linha 01 – Saindo dos povoados Curralinho e Pedra Preta, com destino ao povoado Tanque

Esses eleitores votarão na Escola Municipal Ascendino Pereira, no povoado Tanque

Linha 02 – Saindo dos povoados Baixa do Frio, Pai Antonio e Banana do Mato, com destino ao povoado Barro Preto

Esses eleitores votarão na Escola Municipal João Carlos

Linha 03 – Saindo dos povoados Genipapo e Campo dos Veados, com destino ao povoado Forras

Esses eleitores votarão na Escola Municipal Mariana Fontes Costa, no povoado Forras

A chefe do cartório da 4a Zona Eleitoral, Lívia Góis, adverte que o transporte de eleitor é um serviço restrito ofertado pelo poder público. O transporte irregular de eleitores é classificado como crime eleitoral e será fiscalizado no dia das eleições. Os casos suspeitos serão encaminhados para o juízo eleitoral para as medidas judiciais cabíveis, podendo levar os responsáveis à prisão, conforme previsto na legislação eleitoral brasileira.

Entenda as eleições

As eleições suplementares ocorrerão em Riachão do Dantas no dia primeiro de setembro, consequência da cassação do mandato da ex-prefeita Gerana Gomes, acusada de utilizar pesquisas eleitores sem registro na Justiça Eleitoral para influenciar a decisão do eleitor nas eleições que ocorreram no ano de 2016.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais