Justiça eleitoral aumenta locais de votação em Riachão do Dantas

Justiça Eleitoral adotada medidas para minimizar transtornos nas eleições de Riachão (Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)

A Justiça Eleitoral ampliou o número de locais de votação para atender ao eleitorado que retorna às urnas no domingo, 1°, no município de Riachão do Dantas para escolha do novo [a] prefeito [a]. De acordo com informações da chefe do cartório da 4ª Zona Eleitoral, Lívia Góis, a medida atende à demanda para reduzir os transtornos durante as eleições suplementares.

Nas suplementares, a Justiça Eleitoral distribuirá urnas eletrônicas em 22 locais de votação, instalados em espaços públicos da administração municipal e estadual, especialmente em escolas públicas. Estão aptos a votar, 16.147 eleitores inscritos na 4ª Zona Eleitoral de Sergipe. Para atendê-los, estarão disponibilizadas 55 seções eleitorais distribuídas nos 22 locais de votação, entre os quais três estruturas instaladas na sede do município e outras 19 em diferentes povoados.

Nas eleições passadas, conforme a chefe de cartório, a Justiça Eleitoral disponibilizou 18 locais de votação. As eleições serão iniciadas às 8h e encerradas às 17h. Havendo eleitores nos locais de votações aguardando filas no horário de encerramento, os portões serão fechados, os eleitores receberão senhas e todos terão a oportunidade de votar.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais