Justiça Eleitoral promove ações durante a Semana do Jovem Eleitor

Evento busca conscientizar os cidadãos de 16 e 17 anos sobre a importância de participar da escolha de seus representantes políticos (Foto: TRE/SE)

De 25 a 29 de novembro, a Justiça Eleitoral em todo o país promoverá ações voltadas aos jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições 2020. Com a Semana do Jovem Eleitor, a Justiça Eleitoral busca conscientizar os cidadãos de 16 e 17 anos sobre a importância de participar da escolha de seus representantes políticos.

De acordo com o artigo 14 da Constituição Federal, nessa faixa etária, votar é facultativo. Isto é, mesmo que possuam o título de eleitor, os jovens não são obrigados a votar nem serão penalizados caso faltem no dia da votação. Os futuros eleitores devem saber que o voto deles faz diferença.

Os cartórios eleitorais de todo o país estarão abertos de 25 a 29 de novembro para receber, sem necessidade de agendamento, os jovens que pretendem tirar o título de eleitor.

Cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será responsável por ações independentes nos respectivos estados. Além de palestras sobre o tema, em alguns locais, há a previsão de veículos de atendimento itinerante em escolas de ensino médio para fazer o alistamento eleitoral de alunos.

Fonte: TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais