Lei inclui Barqueata de Tototó no calendário cultural

Lei de Ana Lúcia inclui Aracaju de Tototó no calendário cultural de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet/Secult)

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 8, o Projeto de Lei 11/2014, que inclui a barqueata Aracaju de Tototó no Calendário Cultural de Sergipe. Isso significa que o Governo de Sergipe deverá prestar apoio à iniciativa, como forma de incentivar sua realização. A barqueata é mais do que um evento cultural: além de resgatar o caráter turístico das embarcações tototós, a festa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sergipana para a preservação dos rios que perpassam a cidade de Aracaju, em especial o Rio Sergipe, principal do Estado.

Organizado há 11 anos pelo jornalista e ambientalista Osmário Santos, o evento Aracaju de Tototó consiste num passeio ecológico protagonizado pelas tototós – embarcações de madeira, movidas a motor – que saem em barqueata, cruzando o rio Sergipe desde o píer do Bairro Inácio Barbosa, passando pela Barra dos Coqueiros. “Além de já ter se tornado uma tradição na capital, o Aracaju de Tototós é uma importante iniciativa para provocar o debate público acerca da importância da preservação ambiental e da revitalização dos nossos rios, que estão assoreados e poluídos”, defende Ana Lúcia.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Mandato

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais