Lei Orçamentária Anual de Aracaju será debatida em audiência

O coordenador do Orçamento, fará uma preleção sobre os objetivos da LOA (Foto: Ascom/Seplog)

Nesta quarta-feira, dia 30, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a partir das 15h, a Prefeitura de Aracaju promove, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), a audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020.

A audiência discutirá os marcos legais e o atendimento às demandas sociais na composição da peça orçamentária municipal, nas suas mais variadas faces, para o exercício do próximo ano. Para tanto, contará com a presença de lideranças sociais, entidades representativas, representantes dos poderes constituídos e da sociedade em geral, e

Assim como nas audiências anteriores realizadas pela atual gestão municipal, afirma o coordenador geral do Orçamento na Seplog, José Leilton de Almeida, esta também será transmitida em tempo real pelo canal da Prefeitura de Aracaju no Youtube e terá tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Iremos discutir todos os parâmetros legais e o direcionamento estratégico dessa composição da peça orçamentária. Através da inovação, pela transmissão via internet, também iremos permitir que qualquer cidadão, em qualquer parte do Brasil e do mundo, acompanhe toda a dinâmica da apresentação em tempo real, acompanhando as decisões que definirão o futuro da nossa capital”, complementa o coordenador.

Participação
Leilton destaca ainda que, desde o início deste mês, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza, em seu site institucional, um formulário no qual o cidadão pode apontar prioridades para o seu bairro.  “As informações apuradas pelas manifestações no formulário também nos ajudarão no direcionamento de ações e serviços em prol da população aracajuana. Por isso, é fundamental que os cidadãos participem fornecendo sua opinião”, explica Leilton. Para acessar o formulário, basta clicar aqui .
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais