Lista Tríplice:TJSE ainda não tem data para nova votação

Gilson Félix alega ter mais méritos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ainda não foi marcada a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe, que terá por finalidade refazer a votação da lista tríplice, visando escolher o novo desembargador. A votação foi anulada no último dia 21 de março pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após uma ação ajuizada pelo juiz Gilson Félix dos Santos, alegando ter mais méritos do que o juiz Marcel de Castro Britto, que forma a lista tríplice com os colegas Ana Lúcia Freire dos Anjos e Diógenes Barreto.

No entender de Gilson Félix, a lista tríplice para a escolha do novo desembargador deveria ser formada por ele, Diógenes Barreto e Ana Lúcia Freire dos Anjos.  A votação foi feita em maio de 2015 no Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe, com a finalidade de ocupar a vaga deixada pela desembargadora Marilza Maynard, que se aposentou.

No Tribunal de Justiça de Sergipe, a informação é de que entre os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça estão: produtividade, participação em cursos de capacitação e presteza no exercício das funções. O juiz que, segundo os desembargadores votantes, obtiver maior pontuação em méritos, será o escolhido.

“A lista tríplice será refeita, mas a sessão de votação ainda não foi marcada”, informa a assessoria de Comunicação do TJSE acrescentando que o esse fato é inédito naquele tribunal.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais