Maioria de eleitores de Riachão tem baixa escolaridade

(Foto: TRE/SE)

A maioria dos eleitores do município de Riachão do Dantas possui baixa escolaridade, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A base de dados do TSE indica que 24% dos 16.247 eleitores inscritos no município possuem escolaridade suficiente apenas para ler e escrever, enquanto outros 34,9% possuem apenas o ensino fundamental e, mesmo assim, incompleto. Apenas 2,71% possuem ensino fundamental completo. A estatística revela que 11% dos eleitores são considerados analfabetos.

Conforme o TSE, 13% do eleitorado possui ensino médio incompleto. Apenas 9,3% dos eleitores concluíram o ensino médio e outros 13,4% iniciaram, mas não concluíram o ensino médio. Poucos tiveram acesso ao ensino superior. Entre o eleitorado, de acordo com a estatística do TSE, 2,39% concluíram o nível superior e outros 1,7% iniciaram, mas não concluíram o curso.

A estatística revela ainda que as mulheres, entre o eleitorado, possuem maior escolaridade. Entre aqueles que possuem nível superior completo, 68,8% são mulheres e 31,1% são homens. Entre os analfabetos, o índice empata. Há um universo de 1.838 eleitores analfabetos, entre os quais 50% são mulheres e 50% homens.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais