Manifestantes ocupam aeroporto para receber Ministro das Cidades

0
Manifestantes aguardando chegada do ministro (Fotos: Portal Infonet)

Dezenas de famílias Nossa Senhora do Socorro, aguardaram a chegada do ministro das cidades Alexandre Baldy, que desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, neste sábado, 29.

Ana Tércia em conversa com ministro

O ministro veio à Sergipe para entregar obras municipais no 17 de Março, na capital, e em Nossa Senhora do Socorro, mas acabou precisando responder a questionamentos sobre a liberação de recurso federal para a construção de 387 casas no Maria do Carmo, em Socorro.

De acordo com a presidente da Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, Ana Tércia, no dia 31 deste mês, encerra o prazo para que o governo assine o contrato com a Caixa Econômica Federal. “Queremos garantir o projeto Pôr do Sol 2, publicado pelo o Minha Casa Minha Vida, que ainda não teve o contrato assinado e o prazo já encerra no dia 31”, explicou.

Ministro esclareceu situação aos manifestantes

Alexandre Baldy encontrou os manifestantes no saguão do aeroporto para informar sobre a atual situação do contrato. “Enviamos a portaria autorizando a contratação, mas a Caixa Econômica solicitou um reajuste tarifário, que é uma portaria entre ministérios. Essa portaria foi assinada, mas não foi publicada. E dessa forma nós consideramos mais 90 dias de prazo para contratação do FDS e do PNHR para que essa seleção não seja prejudicada”, esclareceu.

Logo após, o ministro seguiu com o prefeito Edvaldo Nogueira para entregar 30 ruas drenadas e pavimentadas, duas avenidas e um canal na 2ª etapa do bairro 17 de Março, em Aracaju. Ao meio dia, Alexandre Baldy deve chegar à Socorro para visitar o canteiro de obras onde estão sendo construídas as 1000 casas, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

por Jéssica França

Comentários