Manifestantes ocupam aeroporto para receber Ministro das Cidades

Manifestantes aguardando chegada do ministro (Fotos: Portal Infonet)

Dezenas de famílias Nossa Senhora do Socorro, aguardaram a chegada do ministro das cidades Alexandre Baldy, que desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, neste sábado, 29.

Ana Tércia em conversa com ministro

O ministro veio à Sergipe para entregar obras municipais no 17 de Março, na capital, e em Nossa Senhora do Socorro, mas acabou precisando responder a questionamentos sobre a liberação de recurso federal para a construção de 387 casas no Maria do Carmo, em Socorro.

De acordo com a presidente da Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, Ana Tércia, no dia 31 deste mês, encerra o prazo para que o governo assine o contrato com a Caixa Econômica Federal. “Queremos garantir o projeto Pôr do Sol 2, publicado pelo o Minha Casa Minha Vida, que ainda não teve o contrato assinado e o prazo já encerra no dia 31”, explicou.

Ministro esclareceu situação aos manifestantes

Alexandre Baldy encontrou os manifestantes no saguão do aeroporto para informar sobre a atual situação do contrato. “Enviamos a portaria autorizando a contratação, mas a Caixa Econômica solicitou um reajuste tarifário, que é uma portaria entre ministérios. Essa portaria foi assinada, mas não foi publicada. E dessa forma nós consideramos mais 90 dias de prazo para contratação do FDS e do PNHR para que essa seleção não seja prejudicada”, esclareceu.

Logo após, o ministro seguiu com o prefeito Edvaldo Nogueira para entregar 30 ruas drenadas e pavimentadas, duas avenidas e um canal na 2ª etapa do bairro 17 de Março, em Aracaju. Ao meio dia, Alexandre Baldy deve chegar à Socorro para visitar o canteiro de obras onde estão sendo construídas as 1000 casas, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais