Manoel Messias Sukita não renuncia à candidatura

Manoel Messias Sukita (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Apesar de o primeiro secretário do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Jorge Rabelo ter requerido ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na tarde deste sábado, 9, o pedido de renúncia à candidatura do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita ao cargo de deputado estadual, o advogado Emanuel Cacho informou que o seu cliente não renunciou.

De acordo com o advogado, Sukita assinou documento enviado ao desembargador desembargador Múcio Santana de Abreu Lima, relator do TRE/SE, declarando a manutenção da candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014.

“Não retrata a minha vontade. Solicito a Vossa Excelência que proceda normalmente o registro da minha candidatura ao pleito 2014. Na oportunidade declaro ser portador de todos os diretos a votar e ser votado nas eleições 2014”, enfatiza Manoel Messias Sukita no documento enviado ao TRE/SE.

Documento solicitando manutenção de candidatura (Divulgação advogado)

O pedido de renúncia elaborado pela Executiva Estadual do PSB se deu em virtude de Sukita ter voltado à prisão [3ª Delegacia Metropolitana] neste sábado, 9 por meio de policiais federais, após mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF) e acatado pelo relator, Francisco Queiroz Cavalcanti, visando a suspensão de uma liminar que mantinha Sukita em liberdade.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais