|
Déda: "Não pode confundir política com interesse público" (Foto: Portal Infonet) |
Durante solenidade de recebimento de prêmio no Museu da Gente Sergipana, o governador Marcelo Déda (PT) disse que acredita na aprovação dos projetos solicitando empréstimos da ordem de R$ 727 milhões por meio do Proinveste. Referindo-se aos deputados petistas que votaram contra os projetos em Alagoas, Déda disse que “foram irresponsáveis”.
“Eu acredito na aprovação porque não é uma vitória de Déda. Vocês estão acompanhando a crise européia, que tem previsão de duração de mais de cinco anos e vai ter influência no Brasil. Os Estados que não tiverem fazendo investimentos públicos, vão ter problemas com a geração de empregos. Quinhentos milhões de investimentos públicos em escolas, rodovias, obras de saúde, para a atração de empregos, são fundamentais para o Estado de Sergipe. Grande parte desse investimento vai compor a infraestrutura sergipana e ajudar os futuros governos. Tem que ter espírito de grandeza”, entende.
Marcelo Déda lembrou que os Estados de Pernambuco e Alagoas, já aprovaram os projetos solicitando empréstimos e foi enfático quanto aos deputados do PT que votaram contrários.
“Pernambuco aprovou quase um bilhão de reais. Em Alagoas o PT votou contra. Ele foi irresponsável, pois não pode confundir política com interesse público. Política eleitoral se faz no palanque. No Governo, nas Assembleias, na vida pública, se faz é a defesa do interesse público”, ressalta.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B