Matos critica declarações de Gualberto

Moritos Matos: “Declarações de Francisco Gualberto são infundadas” (Foto: Alberto Dutra)
“Francisco Gualberto mordeu a isca da oposição que está usando o nome da Igreja Católica em ataque à Campanha de Dilma”. Foi com estas palavras que o vereador Moritos Matos (PDT) abriu o seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 14, rebatendo as críticas do líder do Governo na Assembléia Legislativa, Francisco Gualberto (PT). O petista afirmou ontem, na tribuna da Assembléia, que setores da Igreja Católica estariam conspirando contra eleição da candidata Dilma Roussef à Presidência da República.

Segundo Matos as declarações do deputado Estadual Francisco Gualberto são infundadas por se basear em boatos que circulam na internet dizendo que Dilma Roussef seria a favor do aborto. “Sou católico e acredito no projeto do PT, votei em Dilma no primeiro Turno e votarei no segundo. Gualberto errou ao atribuir à Igreja Católica a campanha de boatos que a turma do Serra vem divulgando na internet”, disse Matos.

Matos destacou também que o líder do governo na Assembléia se equivocou ainda mais ao declarar que a Igreja Católica estaria à frente desta campanha maldosa por estar perdendo terreno para as igrejas evangélicas. “Ele ignora que não somente os católicos, mas também os cristãos evangélicos discordam de uma possível legislação que discorra a favor do aborto no Brasil”.

Ainda de acordo com o parlamentar da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) não somente a cúpula da Igreja Católica em Sergipe, mas todos os fiéis católicos se sentiram indignados com as declarações de Gualberto. “Quando se fala em religião você meche com questões interiores de cada pessoa. O deputado Francisco Gualberto deu um tiro no pé ao confundir a discussão dos princípios religiosos com plataformas políticas”, declarou.

Fonte: Assessoria Parlamentar


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais