Max reivindica auxílio para o Recanto dos Manguezais

0

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Na manhã desta terça-feira, 12, o vereador Max Prejuízo (PSB) relatou a reunião que teve com a secretária Selma Mesquita, da Secretaria Municipal da Assistência Social e da Família, na última quinta-feira, 7, onde reivindicou o auxílio moradia para as famílias da invasão Recanto dos Manguezais, localizada no conjunto Augusto Franco.

“Os moradores da invasão Recanto dos Manguezais sofrem diariamente, faça chuva ou faça sol. Ali já é um estado de calamidade pública. Em nossa reunião a secretária Selma Mesquita comprometeu-se em marcar um encontro com o prefeito João Alves Filho, para que possamos apresentar a importância de, enquanto não sai moradia digna, que essas famílias possam receber o auxílio moradia, antes que aconteça uma tragédia”, disse Max Prejuízo.

O parlamentar informou que há cerca de doze anos houve uma promessa feita pelo então presidente Lula (PT) para que essas famílias fossem realojadas no Bairro 17 de Março, mas, até o momento, nada foi feito por essa comunidade. “Venderam no passado a ilusão da casa própria. É chegada a hora de essas famílias serem assistidas”, reivindica Max.

Outro tema abordado pelo vereador durante reunião com a secretária Selma Mesquita foi sobre a indicação de sua autoria, que prevê a presença do psicólogo e do assistente social, em cada distrito, nos conselhos tutelares. “Aguardamos que, o quanto antes, o Governo Municipal possa ter a presença desses profissionais no auxílio aos Conselhos Tutelares. É fundamental, inclusive, para a diminuição da violência com o trabalho preventivo no acompanhamento das crianças”, disse Max Prejuízo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais