Dois mesários que atuaram nas eleições são investigados pela polícia

0
Mesários teriam deixado telefones com músicas de campanha (Foto: TRE)

Em São Francisco, a delegada Maria Zunária de Oliveira, da Polícia Civil, instaurou inquérito policial para investigar a conduta de dois mesários, que teriam tido comportamento que poderia exercer influência na decisão do eleitor no momento da votação realizada no domingo, 28, para escolha do presidente da República e dos governadores nos Estados onde a eleição não foi definida no primeiro turno.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a investigação foi solicitada pelo juiz eleitoral que atua no município de São Francisco. O juiz encaminhou os dois mesários para a Delegacia de Polícia Civil do município assim que recebeu a denúncia de que os aparelhos de telefone celular dos mesários teriam tocado a música de campanha de um dos dois candidatos que disputaram a Presidência da República.

Na Delegacia de Polícia, os dois mesários prestaram depoimento e foram liberados. De acordo com a assessoria da SSP, naquele momento não se identificou indícios suficientes que justificassem a prisão dos suspeitos. Os procedimentos foram conduzidos na Delegacia de Polícia de São Francisco pela própria delegada Maria Zunária, que dará prosseguimento a esta investigação para identificar se efetivamente ocorreu crime eleitoral.

Por Cassia Santana

Comentários