O ex-governador de Sergipe, Celso de Carvalho, faleceu no fim da manhã desta sexta-feira, 14, de falência múltipla dos órgãos.
Celso de Carvalho (Foto: Marcio Dantas/ ASN)
Após ser velado na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, o corpo foi levado para sua cidade natal, onde continuarão as homenagens. Às 10h deste sábado, 15, haverá uma missa e em seguida o sepultamento no cemitério da cidade.
O governador Marcelo Déda e o prefeito Edvaldo Nogueira decretaram luto oficial de três dias.
Sobre Celso
Sebastião Celso de Carvalho era de Simão Dias e tinha 86 anos. Aos 10 anos foi estudar na capital e se tornou advogado pela Faculdade de Direito da Bahia em 1946, aos 23 anos. Formado, regressou a Simão Dias, passando a advogar e a preparar sua carreira política.
Candidatou-se a prefeito da cidade em 1947, elegendo-se, sem concorrentes. Foi deputado estadual nos mandatos de 1954 e 1958. No exercício do último mandato, foi escolhido pelo PSD, com o apoio do PR, para compor ao lado do deputado federal Seixas Dória a chapa para o Governo do Estado, como candidato a vice-governador.
Foi quando teve início o movimento militar de março de 1964. No dia 4 de abril de 1964 Celso de Carvalho assume o Governo do Estado de Sergipe, para cumprir o mandato de Seixas Dória, permanecendo no Poder até janeiro de 1967, quando é substituído por Lourival Baptista, indicado pelos militares.
O ex-governador de Sergipe deixa esposa e quatro filhos. A equipe do Portal Infonet presta condolências a família.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B