Movimentos realizam protesto no centro da cidade

Movimentos realizam protesto no centro da cidade (Fotos: Portal Infonet)

Durante a manhã desta quinta-feira, 8, aproveitando a data do Dia Internacional da Mulher, um grupo composto por diversos movimentos sociais realizou um ato no centro da cidade, nas imediações da praça Fausto Cardoso, em denúncia de ‘golpes’ que repercutem negativamente na vida das mulheres brasileiras.

O golpe a que se refere diz respeito tanto à questão política, do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quanto à negligência em relação aos recursos naturais do país. “O golpe colocado aumentou o desemprego, violência, qualidade de vida das pessoas diminuiu. As mulheres são as primeiras a ficar desempregadas, a violência doméstica aumenta nas periferias e no campo também. Viemos solicitar que o judiciário interrompa o golpe. Ele (o judiciário) vem sendo omisso”, disse Dalva da Graça, membro do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu).

Dalva da Graça: "Queremos a volta da democracia"

Além do Motu, estiveram presentes também entidades como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Movimento de Cultura Popular (MCP), Levante Popular da Juventude e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

No entendimento de Dalva e demais movimentos, existe a intenção de fazer com que o Brasil volte a ser ‘colônia de exploração’. “Querem tirar todas as nossas riquezas naturais. Nosso país é rico, e o capital internacional decidiu que a gente tem que se entregar. Queremos a volta da democracia”, finalizou.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais