MPE pede apuração da conduta dos policiais na morte do designer

O Ministério Púbico de Sergipe já encaminhou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) o pedido para que seja instaurado um processo administrativo para investigar as circunstâncias da morte do designer de interiores Clautenis José dos Santos, de 37 anos. O promotor de Justiça Eduardo Matos requereu que, assim que o inquérito policial estiver concluído, quanto antes seja encaminhado ao Ministério Público para “adoção das medidas cabíveis”.

O rapaz foi vítimas de disparos de arma de fogo durante uma operação policial na noite desta segunda-feira, 8, quando estava dentro de um aplicativo de transporte. Clautenis estava na companhia de um amigo e, segundo familiares, saía de uma Casa Paroquial no bairro Bugio em direção a Barra dos Coqueiros, onde residia.

O pedido da Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, Questões Agrárias e Atuação no Sistema Prisional, do MPE, é para que a SSP apure “as eventuais condutas delitivas de agentes policiais”, afirmou em nota encaminhada à imprensa. Segundo o MP, o ofício foi entregue ao secretário de Segurança Pública, João Eloy.

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 9, a SSP afirmou que o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já está investigando o caso, com acompanhamento da Corregedoria.

Por Ícaro Novaes
Com informações do MPE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais