Mudanças no portal do TRE/SE entram no ar na segunda-feira, 27

Mudanças no site entram no ar nesta segunda-feira, 27 (Foto: TRE/SE)

A partir desta segunda-feira, 27, os portais de internet do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, e dos Tribunais Regionais Eleitorais, TREs, vão ser modificados para facilitar, ainda mais, o acesso aos serviços disponibilizados, ou seja, os órgãos da Justiça Eleitoral (por meio da internet) buscam uma conversa fluida entre as instituições e os usuários. Conforme as necessidades, foi solicitada a revisão da identidade visual dos portais da Justiça Eleitoral.

Não será mudado somente o visual, os portais apresentarão novas funcionalidades, visando a uma melhor divulgação de afirmações. De acordo com o TSE, essa é apenas a primeira etapa do processo de mudanças.

Com foco em satisfazer de todas as formas o usuário que tenha a experiência de acessar algum site de órgão da Justiça Eleitoral, o menu foi revisto e simplificado tanto visualmente como em sua estrutura de conteúdo, isto, mais facilidade para o usuário. Novo espaço para destaque também foi criado, assim, garante-se, por meio de apelo visual e por ser um espaço a ser utilizado de forma estratégica para destacar temas de interesse dos Tribunais (no qual notícias e/ou conteúdos fixos serão veiculados).

A mudança, decerto, proporciona ao usuário uma experiência (de acesso) mais agradável. Algumas funcionalidades foram mantidas como estavam, por exemplo, Serviços ao Eleitor, que é a área mais utilizada, a aplicabilidade permanece a mesma, porém, agora, ao clicar em uma das opções, será aberta uma caixa de diálogo que permite a consulta e o acesso ao serviço diretamente na página inicial.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Sergipe, Des. José dos Anjos, salientou a importância de mudar. “Há sempre a necessidade de aperfeiçoarmos as ferramentas para que se garanta serviços eficientes e informações rápidas e seguras advindas da Justiça Eleitoral. Lembrando que a internet é colossal influência que, no ano de 2018, sofremos com muitas fake news, as quais fizeram o eleitor oscilar em relação segurança (por exemplo, da urna eletrônica). A mudança é mais que bem-vinda, facilitação para o execício da cidadania e fortalecimento da democracia”, disse o presidente.

As eleições 2018 mostraram a relevância e a influência das redes sociais. Pensando nisso, o Portal agora destacará conteúdos na página inicial, com links de acesso direto às principais plataformas. Além disso, agora serão divulgados, de modo mais prático e rápido, eventos na área de Banners, pois o novo layout disponibilizará imagens, informações e o link de acesso à página, o que melhorará a acessibilidade, a usabilidade do usuário.

Com informações do TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais