Muita confusão para aprovar o Estatuto do Servidor

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O clima esquentou ontem, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. É que, antes de ser posto em primeira votação o novo Estatuto do Servidor Público Municipal, com parecer da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Josenito Vitale apresentou um recurso, citando várias inconstitucionalidade que estaria eivado o projeto de tal modo que a sua apreciação deveria ser suspensa pela Câmara, deixando a sua votação para a próxima legislatura.

Isso é tudo que o prefeito eleito João Alves Filho gostaria – e os seus seguidores na Câmara atual manifestaram-se a favor do projeto do vereador Nitinho. Por várias vezes, o presidente da Casa, sr. Emmanoel Nascimento, teve que suspender a sessão por conta de debates paralelos e até discussões acaloradas entre o vereador Nitinho e o sr. Nivaldo, Presidente do Sepuma.

Entende o presidente do Sepuma que o projeto deva ser votado o quanto mais rápido melhor. As divergências de opinião provocaram veladas discussões, envolvendo até mesmo outros vereadores. Mas, na hora da votação, o recurso do vereador Nitinho foi rejeitado por sete votos a seis. N0o auge do qüiproquó, o presidente da Casa reivindicou a presença da tropa de choque da Polícia Militar que chegou rapidamente e ocupou um trecho do espaço ao lado da Câmara. Mas não houve necessidade da intervenção deles.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais