Na Assembléia já se discute a Mesa Diretora

PLenário da Assembléia Legislativa
Definidos os 24 nomes que irão compor o próximo mandato na Assembléia Legislativa, a briga agora é pela formação da Mesa Diretora da Casa, a partir de 1º de fevereiro próximo. Desde já, deputados estaduais reeleitos organizam conversas de bastidores para tentar reunir apoios em torno de seus nomes.

Os mais afoitos são Zeca da Silva, Angélica Guimarães e Susana Azevedo, todos do PSC. Corre por fora, como sempre, o deputado Garibaldi Mendonça (PMDB). No entanto, já que interessa muito ao chefe do Executivo os destinos do Legislativo, é bem provável que o governador reeleito, Marcelo Déda, trabalhe para que o nome do próximo presidente da Assembléia saia das bases do Partido dos Trabalhadores.

Nesse caso, o indicado seria Francisco Gualberto, talvez o único de altíssima confiança, além de merecedor do posto cheio de benesses, já que antes passou 4 anos “roendo o osso” no parlamento.
Aliás, se o o ex-deputado Jorge Araújo tivesse conquistado uma cadeira no parlamento, a ele caberia a tarefa de ser o líder do governo. Gualberto iria, com mais segurança, à presidência da Assembléia.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais