Nova audiência discute pensão para crianças com microcefalia

Parecer sobre a medida provisória que concede o benefício pode ser votado nesta terça (Foto: Agência Brasil/TV Brasil)

comissão mista que analisa a medida provisória que concede pensão vitalícia para crianças com microcefalia causada por zika realiza hoje nova audiência pública. A votação do parecer do relator está prevista para esta terça-feira, 15.

A MP 894/19 assegura pensão especial vitalícia de um salário mínimo para crianças vítimas de microcefalia decorrente do vírus zika. O benefício será concedido aos nascidos entre 2015 e 2018, os anos de maior incidência da doença no País.

Em 2018, os casos de zika aumentaram 336%, passando de 25 casos em 2017 para 109 em 2018.

Os parlamentares vão ouvir representantes dos ministérios da Saúde; da Cidadania; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Esse debate será realizado no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado, a partir das 14h30.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique aqui e participe.

Na última terça-feira, 8, pesquisadores ouvidos pela comissão defenderam a pensão especial vitalícia, mas consideraram restritivos os critérios, previstos na MP, para a concessão do benefício.

Votação do parecer

Amanhã, às 14h30, os parlamentares reúnem-se para votar o parecer do relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O texto ainda não foi divulgado.

Essa reunião será realizada no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais