O povo brasileiro quer uma mulher, diz Lula

0

Lula inaugurou novas instalações do Cenpes, No Rio de Janeiro (Fotos: Agência Petrobras)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deixou de falar de política após a inauguração da ampliação do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, 7. Ele aproveitou e ressaltou os números do pleito do último dia 3 de outubro – 67% dos votos do primeiro turno foram para mulheres.

“Diziam que o povo o brasileiro não queria uma mulher no governo, mas as urnas mostraram o contrário. O recado que o povo brasileiro deu foi “Nós queremos uma mulher na presidência””, alegou.

Lula fez questão de lembrar que entende de eleições por ter participado de várias em sua vida política e completou dizendo que vê o segundo turno com tranquilidade e aprendizado. A candidata indicada por seu partido e apoiada por ele, Dilma Rouseef, irá disputar com José Serra no dia 31 de outubro, num novo pleito.

Presidente também comentou sobre Marina Silva
Com a mesma tranquilidade, Lula disse entender que a candidata Marina Silva está demorando para divulgar quem ela vai apoiar no segundo turno. “Tenho um carinho muito grande por Marina. Eu entendi quando ela saiu do governo e do Partido dos Trabalhadores. Como tambem, compreendo que ela demore para tomar esta decisão, ou até mesmo se decidir que vai ficar neutra”, finaliza.

Por Raquel Almeida (editora do Portal Infonet enviada ao Rio de Janeiro a convite da Petrobras)

 

 

Comentários