OAB/SE realiza com o Conal seminário de Fé e Política

Evento acontece nos próximos dias 8 e 9 de agosto no auditório da OAB/SE (Foto: Divulgação Arquidiocese de Aracaju)

A Ordem dos Advogados do Brasil secção Sergipe está iniciando as atividades voltadas para as eleições 2014. Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, estará realizando no auditório da entidade,  por meio do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas (Conal), o II Seminário de Fé e Política Dom Helder Câmara. Entre os temas a serem debatidos, Eleições Limpas.

De acordo com a OAB/SE, o evento vai discutir o relacionamento entre a igreja e o mundo político no país e no Estado de Sergipe, o cenário político sergipano não é diferente do resto do país, com isso é necessário que se observe as falhas dos governos e cobrar ações coerentes com a necessidade da sociedade.

“Vamos trazer questões como eleições limpas, teremos também uma análise da conjuntura estadual política e vamos fazer uma abordagem teológica, porque, se pararmos para pensar, veremos que a política está envolvida em tudo que a gente faz. Muitas pessoas já se sentem provocadas com esse tema, então é um momento muito propício para abordarmos um assunto tão instigante já que estamos num ano eleitoral”, destaca Aline Silva Reis Santos, advogada e membro da organização do Seminário.

O seminário contará com a participação de professores, mestres e doutores, a exemplo do Dr. José Lima Santa, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e da Dra. Gilza Mota da Universidade Estadual do Piaui (UESPI), além da presença de Geraldo Aguiar, do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara.

O certificado terá a chancela da UFS, Universidade Federal de Sergipe e as inscrições poderão ser feitas na Cúria Metropolitana, Rádio Cultura, Livraria Paulus, Livraria Paulina, Colégio Brasil, Clínica Dermoestética, secretaria da OAB/SE (Av. Ivo do Prado, 1702) e Caixa de Assistência – CAA/SE, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 10 para o almoço.

A partir do próximo mês, membros da OAB/SE estarão acompanhando o processo eleitoral em Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais