Oito candidaturas são substituídas no TRE/Sergipe

(Foto: Portal Infonet)

Terminou na noite desta quarta-feira, 6, o prazo para que os partidos políticos ou as coligações que tenham candidatos às eleições de 2014, possam substitui, em caso de registro indeferido, cancelado ou cassado, ou ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informou que foram oito substituições no total e 14 preenchimento de vagas remanescentes.

Segundo informações da Secretaria Judiciária do TRE/SE, entre os que substituíram algumas pessoas que haviam feito o registro de candidaturas estão, o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita (PSB), que disputará vaga para a Assembleia Legislativa de Sergipe, em lugar do irmão João Batista Santos.

E a ex-prefeita de Japaratuba Lara Moura [esposa do deputado federal André Moura]. Ela registrou candidatura a deputada federal em lugar de Laelson Edilson Costa dos Santos.

De acordo com as regras para a substituição de candidatos, previstas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.495 e na Lei das Eleições [9.504/1977], em caso de falecimento de candidato, a substituição poderá ser efetivada após o prazo [encerrado nesta quarta, 6].

A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais