Opiniões divergem sobre horário eleitoral neste 2º turno

Luciano Bonfim não acredita mais na política (Fotos: Portal Infonet)

O horário eleitoral referente ao 2º turno, disputado pelos candidatos ao cargo de presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), retorna a televisão nesta quinta-feira, 9, e divide a opinião dos eleitores. Enquanto alguns consideram importante a apresentação das propostas dos presidenciáveis, outros não fazem questão de acompanhar o que os candidatos têm a dizer.

O soldador de raio X, Luciano Bonfim, acredita que não vale a pena assistir ou ouvir o horário eleitoral, pois está desacreditado na política do país. “Gosto muito da verdade e da coisa concreta, acredito que falta seriedade dos candidatos e que a política do país é uma vergonha”, opina.

A funcionária pública Elisa Martins, por sua vez, é fã do horário político e conta que não perde um dia. “Acredito que quando acompanhamos o horário eleitoral, nós vemos a realidade dos candidatos, e então cada um pode tirar suas conclusões”, defende, acrescentando que já estava sentindo falta de assistir as propostas dos candidatos.

Agonalto Guimarães prefere a programação normal da TV

Agonalto Guimarães é aposentado e conta que não tem interesse em ver o horário eleitoral gratuito. A razão, segundo ele, é que o conteúdo político atrapalha a programação televisiva, que ele acompanha e prefere assistir.

Já a diarista Cristina Souza reconhece a importância do conteúdo eleitoral veiculado na rádio e na TV, mas destaca que realiza a escolha do candidato em que vai votar através de pesquisas. “O horário eleitoral é um complemento. Apesar de importante, é muito rápido e prefiro pesquisar”, finaliza.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais