Soneca diz que expulsão se caracteriza como perseguição política

Palhaço Soneca tomou como surpresa a decisão (Foto: César de Oliveira)

O vereador do Alexsandro da Conceição, o Palhaço Soneca, tomou como surpresa a decisão do diretório municipal do Cidadania em expulsá-lo da sigla. Através da assessoria de comunicação, o vereador informou ao Portal Infonet que a decisão só confirma a perseguição política que vinha recebendo no partido. “O episódio da festa do Mastro já foi superado, não cometi nenhum ato ilegal, tanto que o Ministério Público (MP) pugnou pelo arquivamento do caso”, diz a nota enviada pela assessoria do parlamentar.

Conforme a assessoria, o vereador informa que em nenhum momento a Diretoria da Executiva Municipal deixou transparecer que seguia para esta decisão. “Quando o vereador esteve com o partido para falar das denúncias, eles não sinalizaram para uma expulsão. Disseram que analisariam com cautela. Contudo, a todo momento foi dada uma grande repercussão a cada passo dado pelo Cidadania”, diz a assessoria.

Além da reunião, a assessoria ressalta que a decisão do MP em arquivar o inquérito informando que não existiam provas para prosseguir a investigação fez com que o vereador Palhaço Soneca acreditasse que seus pares também seguissem no mesmo entendimento.

O vereador acatará a decisão do Diretoria Municipal, apesar de reconhecer que possui direitos, e não recorrerá. A assessoria informa que o vereador já está recebendo vários convites para ingresso em outras siglas partidárias, que os analisará e assegura que já vinha sofrendo perseguição política. “Desde à época do PPS sofro discriminação dentro do partido. Se a nova direção não me quer, não vejo problema. A minha consciência está tranquila e o meu trabalho como vereador não vai terminar aqui”, destaca trecho da nota enviada pela assessoria ao Portal Infonet.

por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais