Parcela de empréstimo poderá ser suspensa por 60 dias

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID=19), a  deputada estadual Kitty Lima (Cidadania)  protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a Indicação nº 93, que propõe à direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) a suspensão das parcelas de empréstimo dos correntistas, em especial os autônomos um período de 60 dias.

De acordo com a parlamentar, os sergipanos estão vivendo um momento de reclusão forçada, mas necessária devido aos casos de pessoas infectadas.

“Sergipe é conhecido por suas belas praias, pelo turismo e sua economia, sendo assim possui profissionais liberais e autônomos, ou seja, correntistas que fazem empréstimos para melhorar seu negócio, ficando assim com parcelas fixas para melhorar seu negócio”, observou Kitty Lima.

A parlamentar ressaltou que o Banese deveria seguir o exemplo de outras instituições financeiras e adotar práticas que possam tranquilizar seus correntistas.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais