
O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Sergipe, Carlito Lemos, irá remeter nesta quarta-feira, 25, o processo do ex-candidato a deputado federal pelo Psol, Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, a Comissão de Ética Nacional do partido.
“Estamos fazendo a revisão final do procedimento e no final do dia de hoje vamos submeter o processo de Passo Preto a Comissão de Ética. O Psol não tem comissões de ética estaduais, apenas a nacional, por isso o processo será submetido para nosso diretório nacional”, explica Carlito.
Após o envio do processo, a comissão informará todo o cronograma de atividades até o resultado final do processo. Segundo Carlito, mesmo sendo remetida a comissão nacional, o ex-candidato terá direito ao contraditório e ampla defesa. “Não sei ainda qual o procedimento adotado para que o Passo Preto seja ouvido, mas seus direitos serão todos garantidos”, finaliza.
Entenda
Passo Preto, ex-candidato a deputado federal pelo Psol em Sergipe nas eleições de 2018, não prestou contas dos gastos da campanha a justiça eleitoral e divulgou um vídeo na semana passada afirmando que não poderia fazer a prestação de contas porque tinha gasto o dinheiro recebido do fundo partidário com cerveja, e que os bares não emitiam notas fiscais. Passo Preto disse ainda que conquistou os 376 votos pagando cerveja para os amigos.
Por Karla Pinheiro