PED: Rogério e Márcio em busca do apoio de Ana Lúcia

0

Rogério votando no Sindicato dos Bancários (Fotos: Divulgação Facebook)

Mesmo sem o resultado final do Processo de Eleições Diretas (PED), realizado neste domingo, 10, já é certo o segundo turno para o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores [entre os deputados Rogério Carvalho e Márcio Macedo) e para o diretório municipal em Aracaju [entre o deputado Francisco Gualberto e Usiel Rios]. Rogério e Márcio vão agendar encontro com a candidata que ficou em 3º lugar, a deputada Ana Lúcia ainda esta segunda-feira, 11 para pedir apoio com vistas ao pleito marcado para 24 de novembro.

De acordo com o resultado parcial, Rogério Carvalho obteve 2.504 votos em 75, 34% de urnas apuradas; Márcio Macedo, conquistou 2.216 votos e Ana Lúcia Vieira, 847 votos. Em Aracaju, Francisco Gualberto obteve 312 votos e Usiel Rios [que disputa a reeleição], obteve 249 votos. O vereador aparece na terceira colocação com 180 votos. O resultado final das eleições no Sindicato dos Bancários, deverá ser divulgado nesta segunda-feira.

Francisco Gualberto vai disputar o 2º turno em Aracaju com Usiel Rios

“Estou preparado para o 2º turno. O processo mostrou a festa da democracia petista. O partido saiu fortalecido, os três candidatos foram bem votados. Vamos avaliar os números e trabalhar para ganhar a eleição no próximo dia 24 de novembro. O resultado mostra que zerou a eleição e que precisam baixar a bola e a arrogância, pois estavam contando vitória antes do tempo. Agora vamos fazer uma avaliação e procurar a deputada Ana Lúcia para conversar sobre apoio”, ressalta Márcio Macedo, o candidato do governador licenciado, Marcelo Déda.

“Eu estou muito feliz. A gente tinha uma expectativa real de que dificilmente a disputa seria encerrada no 1º turno, mas tinha a convicção de que teríamos a maioria. Ficaremos em torno de 47% dos votos válidos, uma votação muito boa, principalmente porque Márcio contou com o apoio de Zé Eduardo e de Marcelo Déda, com lideranças e a máquina do partido”, comemora Rogério Carvalho.

Márcio Macedo votando com a filha

Quanto a ‘arrogância e contagem da vitória antes do tempo’, citados por Márcio Macedo, Rogério Carvalho enfatizou: “esse discurso serve pra ele mesmo, pois ele quem disse que ganhava no 1º turno e que tinha 43 diretórios. Talvez ele agora faça uma reflaxão”.

Rogério Carvalho disse ainda já ter procurado a terceira colocada no PED, a deputada Ana Lúcia. “Já conversei com ela hoje cedo”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais