PL que aumenta margem para empréstimo consignado é aprovado na Alese 

(Foto: Marcello Casal Jr)

Na última sessão do ano da Assembleia Legislativa de Sergipe  (Alese), os deputados estaduais votaram uma pauta bem extensa e com muitas discussões. Quatro Projetos de Lei do Poder Executivo estavam na pauta de votação, dentre eles, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza o Banco do Estado de Sergipe (Banese) a aumentar a margem para empréstimo consignado de servidores ativos e inativos. 

O PLC nº 09/2020 foi aprovado com folga pelos deputados, sendo 19 votos a favor e quatro contra. De acordo com o deputado Zezinho Sobral (Pode), líder do Governo, o PLC autoriza aumento na margem para empréstimos consignados no cartão de crédito. 

“Esse aumento na margem de 30% para 35% vale apenas para empréstimos consignados no cartão de crédito. Vários sindicatos estavam pedindo esse aumento de margem, então, esse projeto contempla um pedido dos próprios servidores. Sem contar que ele é facultativo, usa quem quiser, e todos são livres para ir em busca de outras margens”, explica Zezinho Sobral. 

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) foi um dos quatro deputados que votaram contra o projeto. Ele entende que é preciso lutar por melhores salários para os servidores e não facilitar o endividamento.  “São quase 45% de perda salarial para o servidor público de Sergipe ao longo desses sete ou oito anos sem sequer ter a recomposição da inflação. Então, temos que lutar por melhores salários e não por maneiras de deixar o servidor mais endividado, pagando taxas altíssimas e deixando seu salário todo no banco”, enfatiza.  

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais