PL que garante estabilidade aos servidores da FHS irá para a Alese

Servidores da FHS e o Sintasa haviam realizado ato no dia 6 (Foto: Sintasa)

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo que garante estabilidade aos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) será assinado nesta sexta-feira, 10, pelo governador Belivaldo Chagas e enviado à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, 13.

Na última segunda-feira, 6, os trabalhadores da FHS, representados pelo Sintasa, fizeram uma paralisação de 12 horas e uma mobilização na frente da Alese, com o objetivo de sensibilizar os deputados estaduais e governador do Estado para que os servidores da fundação sejam incorporados à Administração Direta, através da Lei 7.993/2015, visto que a FHS deverá ser extinta no dia 31 de março de 2019.

O governador Belivaldo Chagas em entrevista a um programa de TV nesta quinta-feira, 9. “A partir da próxima semana, nós vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa a solução para este problema, conforme prometemos. Já me reuni essa semana com a Procuradoria Geral do Estado e já encontramos a solução. Estarei assinando amanhã o projeto de lei”, declarou.

“A estabilidade dos trabalhadores da FHS sempre foi uma luta do Sintasa. Nós sempre provocamos isto para que eles fossem incorporados. Então, recebemos esta notícia do governador com muita alegria e expectativa. Sempre cobramos do Governo do Estado, e do próprio Belivaldo Chagas, quando ele era o então vice-governador. Nós também provocamos a Procuradoria Geral do Estado para que se pronunciasse. Hoje, estamos com a esperança que tudo dê certo. Vamos aguardar até segunda-feira para que o projeto seja encaminhado e depois votado para que a angústia de três anos destes servidores, finalmente, venha acabar”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa.

A extinção da FHS, que se arrasta desde 2015, foi acordada entre o Estado e o Ministério Público Federal (MPF). Desde então, aproximadamente 3800 servidores realizaram mobilizações para garantia dos empregos, independentemente, do fim do contrato.

Com informações da ASN e do Sintasa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais