Plano Diretor de Aracaju será tema de debate na Alese

Debate acontecerá no plenário da Alese
A Assembléia Legislativa do Estado vai promover debate, na próxima quinta-feira, 29, às 9h, sobre “A importância do Plano Diretor para Aracaju’. Para abordar o assunto, a atividade contará com explanações da arquiteta Vera Ferreira, membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Aracaju, e da geógrafa Vera França, professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe – UFS. O evento é aberto para toda a sociedade.

A deputada Ana Lucia chama que teve iniciativa ao solicitar este debate ressalta a relevância do tema. “O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável – PDDUS – é um instrumento estratégico da Política de Desenvolvimento Urbano que orienta a ação dos agentes públicos e privados na produção e gestão do espaço urbano”, fala.

Ela explica que o PDDUS vai possibilitar a incrementação e a eficiência econômica de Aracaju, através da plena utilização da infra-estrutura, equipamentos urbanos e serviços públicos comunitários existentes, evitando sobrecarga e ociosidade, reduzindo custos de investimentos operacionais dos setores públicos e privados e, conseqüentemente, ampliando os benefícios sociais.

“O Plano estabelece ainda diretrizes para as políticas setoriais em meio-ambiente, cultura, lazer, educação, saúde, transporte, habitação, assistência social e desenvolvimento econômico. É por isso que o envolvimento da população é tão fundamental. É importante que todos compreendam como o Plano Diretor pode interferir de forma social e urbanística na vida dos aracajuanos”, avalia a deputada Ana Lucia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais