Plebiscito em Sergipe será divulgado em coletiva

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Coordenação Estadual do Plebiscito Popular pela Constituinte da Reforma Política convoca os meios de comunicação de Sergipe para uma entrevista coletiva na próxima terça-feira, dia 16, às 7:30h, no auditório da CUT. Na oportunidade, as entidades da Coordenação divulgarão os números finais do Plebiscito em todo o estado (incluindo a quantidade de votos e de urnas e os municípios que realizaram as votações).

Segundo Juliana Gabriele, da Marcha Mundial das Mulheres e da Coordenação Estadual do Plebiscito, mesmo sem os números finais, a avaliação já é positiva. “Ainda estamos no processo de apuração e contentes com os resultados iniciais. Desejamos alcançar a meta pré-estabelecida para o estado, mas, para além dos números o processo já foi vitorioso, pois conseguimos debater diretamente com a população a necessidade de mudança no nosso sistema político”, ressaltou.

Como em todos os estados do país, em Sergipe a votação aconteceu entre os dias 1 e 7 de setembro, tendo urnas fixas e itinerantes em escolas, feiras, praças, igrejas, sedes de entidades e outros locais com ampla circulação de pessoas.

Após a divulgação dos resultados, a Coordenação Estadual do Plebiscito enviará todas as cédulas e listas de votação para a Coordenação Nacional que, até 24 de setembro, publicizará o resultado final do Plebiscito em todo o país e definirá um ato no Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais