Plebiscito Popular cresce a cada dia em Sergipe

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os primeiros dias de votação do Plebiscito Popular pela Constituinte do Sistema Político em Sergipe comprovam que, de fato, parte expressiva da população está insatisfeita com o modelo político atual e deseja uma reforma política.

Segundo informações da Coordenação Estadual do Plebiscito, já nos primeiros dias de votação todas as regiões de Sergipe tiveram urnas abertas, em escolas, postos de saúde, sindicatos, praças, feiras, universidades e outros locais públicos.

“A população está recebendo a iniciativa de forma muito positiva. Além de votar, a maioria das pessoas está dando depoimentos que demonstram como o sistema político que temos não nos representa”, avalia Lídia Anjos, do Movimento Nacional de Direitos Humanos, uma das entidades que organiza o Plebiscito em Sergipe.

Erick Feitosa, da Consulta Popular, acredita que o envolvimento espontâneo de diversas entidades e pessoas sinaliza para o cumprimento da meta de votos no estado. “Estamos no terceiro dia de votação e estamos muito animados com a mobilização dos voluntários e dos movimentos sociais. A participação está sendo muito positiva e temos a expectativa de conseguirmos 200 mil votos até o domingo”, afirma Feitosa.

Em Aracaju, há diversos pontos fixos de coleta de votos, sendo o principal localizado no Calçadão da João Pessoa, das 8h às 18h.

Fonte: Ascom Plebiscito

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais