Plenário da Câmara de Aracaju mantém dois vetos do Executivo

Plenário da Câmara de Aracaju (foto: CMA/César Oliveira)

Na manhã desta quarta-feira, 29, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram durante a Pauta do Dia cinco Vetos Totais, de autoria do Executivo, a diversos Projetos de Lei elaborados pelos parlamentares da Casa. No total, dois Vetos foram mantidos e um derrubado.

Mantidos

O primeiro Veto Total a ser apreciado foi direcionado ao Projeto de Lei nº 218/2018, de autoria do vereador Bigode do Santa Maria (MDB), que dispõe sobre a criação da Semana de Incentivo ao Ciclismo no município de Aracaju. O veto foi mantido por seis votos sim e 12 não.

O Veto Total ao Projeto de Lei nº 162/2018 que dispõe sobre a instituição da feira de troca de brinquedos no município de Aracaju foi mantido por nove votos sim e oito não. O projeto vetado é de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB).

Derrubado

Já o Veto Total ao Projeto de Lei nº 164/2018 foi derrubado por um voto favorável e 13 votos contrários. O PL cria o programa de estímulo ao escotismo nas escolas do município de Aracaju.

O vereador Cabo Amintas (PTB), autor do PL, disse que a intenção do projeto não é mudar a grade curricular do município. “Nós não estamos mudando grade curricular não, nós estamos apenas estimulando o escotismo porque esse escotismo já salvou muitos jovens de caminhos ruins. Vou ter que concordar com o vereador Elber que acredito que o prefeito não esteja sabendo disso porque o argumento que usaram é pífio”, afirmou Cabo.

Todo veto do Executivo é derrubado quando consegue 13 votos contrários, o que significa a maioria absoluta dos membros desta Casa Parlamentar.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais