PMA: Gorete Reis é confirmada na pasta da Saúde

0
Gorete Reis: confirmação pelo twitter (Foto: Arquivo Infonet)

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) assumirá a Secretaria Municipal de Saúde na administração do futuro prefeito João Alves Filho. A parlamentar revelou que teria aceitado o convite do futuro prefeito em mensagem postada no twitter.

O médico Gilvan Pinto foi o primeiro a acompanhar a equipe de transição da Prefeitura e por isso especulava-se que o mesmo assumisse a pasta. Mas a futura secretária já participou da reunião de gestores municipais da saúde, que ocorreu na manhã desta quinta, 20.

A parlamentar, que já exerceu o cargo de secretária de saúde do município de Lagarto, diz que enfrentará um grande desafio. “Tenho conhecimento do caos da saúde em nosso Estado. Minha garra, determinação e os cargos que ocupei me credenciam para enfrentar essa nova batalha”, comentou. A vaga deixada por Goretti Reis na Assembleia Legislativa será ocupada pelo primeiro suplente Antonio Passos (DEM).

O futuro prefeito João Alves Filho ainda não anunciou o secretariado. Especula-se que Nilson Lima será indicado para a Secretaria Municipal de Finanças, Carlos Batalha, para a Comunicação, e Luiz Durval comandará a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb).

Por Cássia Santana

A matéria sofreu mudanças para retirada da fala da atual secretária MUnicipal de Saúde, Stella Maris.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais