PMA: Gorete Reis é confirmada na pasta da Saúde

Gorete Reis: confirmação pelo twitter (Foto: Arquivo Infonet)

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) assumirá a Secretaria Municipal de Saúde na administração do futuro prefeito João Alves Filho. A parlamentar revelou que teria aceitado o convite do futuro prefeito em mensagem postada no twitter.

O médico Gilvan Pinto foi o primeiro a acompanhar a equipe de transição da Prefeitura e por isso especulava-se que o mesmo assumisse a pasta. Mas a futura secretária já participou da reunião de gestores municipais da saúde, que ocorreu na manhã desta quinta, 20.

A parlamentar, que já exerceu o cargo de secretária de saúde do município de Lagarto, diz que enfrentará um grande desafio. “Tenho conhecimento do caos da saúde em nosso Estado. Minha garra, determinação e os cargos que ocupei me credenciam para enfrentar essa nova batalha”, comentou. A vaga deixada por Goretti Reis na Assembleia Legislativa será ocupada pelo primeiro suplente Antonio Passos (DEM).

O futuro prefeito João Alves Filho ainda não anunciou o secretariado. Especula-se que Nilson Lima será indicado para a Secretaria Municipal de Finanças, Carlos Batalha, para a Comunicação, e Luiz Durval comandará a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb).

Por Cássia Santana

A matéria sofreu mudanças para retirada da fala da atual secretária MUnicipal de Saúde, Stella Maris.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais