População opina sobre horário eleitoral gratuito

Erotildes não perde a propaganda política radiofônica e televisionada (Fotos: Portal Infonet)

A reprodução do horário eleitoral gratuito começou nesta terça-feira, 19, e a população já pode ter acesso, através do rádio e da televisão, às propostas dos candidatos à presidência e aos cargos de governador, senador, deputado estadual e federal. Para saber o que os eleitores acham desse período de veiculação de propaganda política, o Portal Infonet foi às ruas. Confira a opinião dos nossos entrevistados.

A aposentada Claudice Rodriguez não perdeu o primeiro dia do horário eleitoral. Enquanto viajava de Tobias Barreto para Aracaju, escutou as propostas e gostou do que ouviu. Para ela, a propaganda política ajuda na escolha do melhor candidato, pois ela pode analisar o que cada um tem a oferecer.

O corretor de imóveis aposentado Erotildes Araújo também não perde o horário eleitoral. Ao contrário de Claudice, que prefere acompanhar apenas pelo rádio, ele também gosta de ver tudo pela televisão. “Quanto mais nós assistirmos e ouvirmos, temos a possibilidade de escolher um candidato. É difícil achar um bom, mas encontramos”, relata o aposentado.

O servidor público federal José Batista acredita que candidatos mascaram quem realmente são

Discordando dos demais, José Batista de Santana prefere avaliar as propostas de outro modo, pois, para ele, os candidatos nas propagandas costumam mascarar quem realmente são. O servidor público federal confessa que só acompanha o horário político se a televisão estiver ligada no momento da exibição.

Ana de Souza também se queixa dos candidatos e ainda critica. “Todos os anos é a mesma coisa. Gostaria que fosse diferente e que eles não só falassem sobre as melhorias, como cumprissem as promessas. Seria melhor se eles fossem verdadeiros, falassem menos e fizessem mais”, finaliza a dona de casa.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais