Prazo elástico surpreende deputados

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi, mais uma vez, uma jogada de mestre a da deputada Angélica Guimarães, Presidente da Assembleia Legislativa. Conferindo um prazo de quase seis meses para que os postulantes à cadeira vaga no Tribunal de Contas, ela simplesmente pôs a indicação bem próximo das eleições – menos de três semanas – e, com todos os interstícios burocráticos, essa indicação só sairá depois das eleições municipais, talvez só no início de novembro, quando a visão política de Sergipe já será outra.

O regimento interno da Casa não estabelece prazos para a inscrição dos pretendentes à cadeira do Tribunal de Contas, por isso ela arbitrou ao seu bel prazer a data de 14 de setembro, que é uma sexta-feira. Logo essas inscrições só serão divulgadas na 2ª feira seguinte, 17 de setembro.

Roteiro que deve ser seguido

Daí a presidente vai indicar uma comissão para conferir os documentos encaminhados à Mesa Diretora e uma outra comissão de deputados vai ouvir os pretensos candidatos. Como faltarão apenas menos de 15 dias para as eleições municipais, claro que a Assembléia se esvazia. Lógico que vai ser difícil reunir quorum para levar a matéria ao plenário, senão depois das eleições de 7 de outubro. Ou seja, o Tribunal de Contas ficará com menos Conselheiro em todo o ano de 2012. E ninguém pode fazer nada: oi Tribunal não pode ir para a Justiça porque é um órgão auxiliar da Assembléia Legislativa. E, certamente, a Justiça não vai querer se imiscuir num problema interno da Assembléia. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…

Só depois das eleições municipais

O ofício do Tribunal de Contas chegou a Assembléia Legislativa no dia 15 de fevereiro quando da reabertura dos trabalhos legislativos. Desde então estava engavetado pela presidência da Casa. O que levou a deputada Angélica a retirá-lo da gaveta justamente ontem e com um prazo enooooorme para inscrição de chapas?  Comenta-se que pela manhã o Secretário da Casa Civil, sr. Jorge Alberto, esteve na Assembléia fazendo “lobby” para o candidato do governo, sr. Belivaldo Chagas. Os Amorim – os irmãos Eduardo, Senador, e Edivan, empresário – não gostariam de tratar essa história de Tribunal de Contas agora. É melhor deixar para depois. E foi o que aconteceu. Quando setembro chegar, logo depois vem as eleições. Deixa a eleição passar para clarear melhor o ambiente político…

Deputada quer uma nova escola

O que a deputada Ana Lúcia quer é uma nova escola no lugar onde está instalada hoje a Escola Estadual Alfredo Montes, em Nossa Sra. do Socorro. Através de indicação, ela pediu ontem a construção de rampa de acesso á escola bem como aos demais pavimentos do prédio, construção de quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas e com vestiários, construção de quiosques e arborização do ambiente escolar, construção de refeitório, reforma e ampliação dos banheiros masculinos e femininos, construção de sala para os professores com banheiros, instalação de ventiladores nas salas de aula e na sala dos professores, construção de biblioteca, construção de novas salas de aula, reforma do muro no entorno da escola, construção de auditório, construção de laboratório de ciências, construção de sala de recursos, recuperação das instalações da rede elétrica e hidráulica, substituição do piso atual por piso de alta resistência, reforma geral do telhado e pintura geral do prédio.
Só isso…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais