Prefeito de Itabaiana é ameaçado de morte por empresário da cidade

0
Valmir de Francisquinho registrou a ocorrência na Delegacia de Itabaiana (Foto: Twitter@ValmirItabaiana)

O prefeito do município de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional do município contra o empresário Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como ‘Galeguinho da Roupa’, que teve sua prisão decretada e está foragido. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o gestor resolveu fazer o registro policial depois que o irmão do empresário relatou na delegacia que Galeguinho ameaçou matar Valmir.

No BO, o prefeito relata que ‘Galeguinho da Roupa’ andou fazendo ameaças de que mataria ele, o cunhado, o irmão e depois tiraria sua própria vida. Na segunda-feira, 23, Galeguinho disparou alguns tiros contra seu irmão, que ao registrar a ocorrência confirmou as ameças do irmão contra Valmir.

O prefeito relatou no BO que na manhã do dia seguinte ao disparos feitos contra o próprio irmão, Galeguinho foi visto rondando a casa do gestor dentro de um veículo, e que diversas vezes o suspeito fez injúrias ao prefeito e sua administração. Também foi relatado que o suspeito invadiu prédios públicos desacatando os servidores, e que há cerca de um ano e meio Galeguinho invadiu o gabinete do prefeito e mostrou uma pistola.

Entenda

Na noite do dia 23 o empresário atirou contra seu próprio irmão em um condomínio na cidade de Itabaiana. A tentativa de homicídio foi gravada pelas câmeras de segurança do condomínio, e o B.O foi registrado na Delegacia Regional. Na ultima quarta-feira, 25, a justiça decretou a prisão preventiva do suspeito por tentativa de homicídio. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Galeguinho continua foragido.

Por Karla Pinheiro

Comentários