Prefeito de Itabaiana é extubado, mas segue internado em hospital

0
Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, reage bem a tratamento (Foto: Acervo pessoal)

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, passou por processo de extubação na manhã desta segunda-feira, 3, mas, segue internado em um hospital particular da capital para tratar a covid-19. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Ainda segundo informações, o prefeito segue internado em observação médica e fazendo uso de máscara VNI, que é uma ventilação não invasiva que melhora os níveis de oxigenação e diminui o desconforto respiratório, evitando, dessa forma, a necessidade de intubação.

O prefeito foi intubado na noite da última sexta-feira, 30 de abril, e segundo as informações da assessoria, a medida adotada pela equipe médica foi para preservar o pulmão do gestor que não estava reagindo ao tratamento. Ainda segundo a assessoria, o gestor reagiu bem ao tratamento e a infecção pulmonar regrediu.

Adailton testou positivo para Covid-19 no dia 25 de abril e foi internado no dia 28, após a persistência de sintomas como tosse, dores e febre. 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais