Prefeitos discutem solução para lixões

Através de uma iniciativa do deputado federal Jerônimo Reis (DEM), o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul (Amurces), Antônio da Fonseca Dórea, acompanhado de alguns prefeitos sergipanos, esteve reunido com a direção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Brasília, para discutir a possibilidade da implantação de aterros sanitários.
 
O técnico de Infraestrutura da Coordenação-Geral de Engenharia Sanitária (Cgesa), Jamaci Nascimento, intermediou a reunião com os prefeitos, que estudam a possibilidade de firmarem um consórcio de municípios para construção de aterros sanitários.

De acordo com o presidente da Amurces, ficou definido que a Funasa e a associação assinarão um Termo Técnico de Cooperação através do qual a fundação custeará os estudos de viabilidade técnica para a implantação de aterros em áreas distintas, bem como a forma de um consórcio que trate o problema do lixo com foco em toda a região.

Antonio Dórea reforçou a importância da parceria ao afirmar que, atualmente, o maior problema que os municípios enfrentam é o lixão a céu aberto. “Por isso procuramos a Funasa para estudar a viabilidade da formação do consórcio”, explicou. Ao final da reunião os prefeitos concordaram em encaminhar um ofício solicitando a cooperação técnica da Coordenação-Geral de Engenharia Sanitária da Fundação. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais