Procuradores nomeados para chefia do MPF/SE tomam posse nesta terça

(Foto: Sede MPF)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou nesta segunda-feira, 30, por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), mudanças na gestão na Procuradoria Regional República e na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Sergipe. Os novos gestores entram em exercício a partir desta terça-feira, 1º.

Em Sergipe, Flávio Pereira da Costa Matias é o novo procurador-chefe. Eunice Dantas Carvalho foi nomeada procuradora-chefe substituta.

Na Procuradoria Regional Eleitoral, Heitor Alves Soares assume o comando. Leonardo Cervino Martinelli foi nomeado procurador regional Eleitoral substituto.

Os procuradores-chefes atuam na gestão da Procuradoria Regional da República como chefes administrativos. Já os procuradores regionais Eleitorais são responsáveis por dirigir e conduzir os trabalhos do Ministério Público Eleitoral nos estados.Os mandatos têm duração de dois anos.

Polêmica

No último dia 6 de setembro, procuradores da República em Sergipe, Ramiro Rockenbach, e Flávio Matias, na época, indicados para chefiar o Ministério Público Federal (MPF) respectivamente como procurador-chefe e substituto, pediram exoneração dos cargos em ofício enviado à Procuradoria Geral da República (PGR).

A postura foi uma forma de protesto à postura do presidente Jair Bolsonaro em nomear Augusto Aras como procurador-geral da república, sem observar a lista tríplice [que contém os nomes indicados em eleição direta da categoria em todo o país].

 

Com informações da PGR

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais