O vereador explica que o projeto visa delimitar o Bairro Aruana a partir da justificativa de que o local possui ocupação residencial significativa, com loteamentos consolidados e infraestrutura básica necessários para a formação de uma unidade de vizinhança. “Quando houve o crescimento da zona de expansão e o surgimento de novos loteamentos e residenciais, o que prevaleceu foi o Residencial Aruana, mas até então ele nunca foi considerado bairro.”, argumentou Américo.
Segundo ele, o projeto facilitará o desenvolvimento de programas e projetos na região. “Além da visibilidade, em termos de serviços de eficiência, levamos em consideração de que, enquanto bairro, haverá uma maior possibilidade de obtenção de recursos”, explicou o parlamentar.
Em fase final de tramitação, o PL estava em pauta nesta quarta-feira, 24, para ser julgado em terceira votação, mas por falta de quórum sua avaliação foi adiada para a próxima quinta-feira, 25. Caso passe por esta etapa, a propositura ainda precisará do parecer final dos parlamentares na Redação Final antes de ser enviado ao Executivo para sua posterior sanção ou veto.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B