Pronatec oferece vagas para pessoas com deficiência

Representante do Pronatec destaca importância da inclusão (Fotos: Portal Infonet)

A consultora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Sergipe e Alagoas, participou na manhã desta terça-feira, 16 da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju, atendendo ao requerimento do vereador Lucas Aribé (PT). Na ocasião, Andreza Silva destacou a inclusão social por meio da capacitação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

“São 37 mil vagas para Sergipe em 2014 e todos os cursos do Pronatec têm vagas para acessíveis, ou seja, qualquer pessoa com qualquer tipo de dificuldade tem acesso ao programa. Não existem restrições. Foi estabelecida uma portaria para que pessoas com deficiência tenham prioridades na rede, que vem rompendo a visão assistencialista que se tem em programas voltados para essas pessoas”, ressalta Andreza Silva que também representa a Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Pessoa Com Deficiência em Sergipe.

Andreza Silva: "Há vagas em todos os cursos para pessoas com deficiência"

Lucas Aribé: "Avanço signifiativo"

Andreza Silva explicou ainda que muitas dessas pessoas com deficiência não procuram os cursos do Pronatec temendo perder o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A Tribunal Livre de hoje dá prosseguimento a programação do Projeto Aracaju Acessível: Práticas cidadãs de acessibilidade, da minha iniciativa. Quero agradecer a todos os parceiros e destacar a oportunidade que as pessoas com deficiência estão tendo em participar dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Pronatec. Isso é um avanço significativo, uma vitória da cidadania”, completa o vereador Lucas Aribéa acrescentando que para fazer política, o foco tem que ser o cidadão.

Com o slogan: "Tratar diferente o diferente é oportunizar com igualdade", o Projeto Aracaju Acessível teve início no último dia 14 de setembro, prosseguindo até o próximo dia 21 quando se comemora o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência.

Por Aldaci de Souza 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais