PSB não definiu candidatura de Sukita à Assembleia

0
Sukita: candidatura ainda é uma incógnita (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ainda não está definida a candidatura do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, a deputado estadual. O pleito do ex-prefeito, para substituir João Batista Santos, que é irmão de Sukita, na chapa proporcional, será apreciado pela Executiva Regional do PSB em reunião que deverá acontecer até a próxima semana, obedecendo o calendário eleitoral que estabelece prazo máximo até o dia 6 para apresentação dos nomes de substitutos e indicações para as vagas remanescentes [para partidos e coligações que não atingiram a cota máxima de candidaturas permitidas pela legislação eleitoral].

Em nota divulgada à imprensa, a Executiva Regional do PSB garante que não houve compromisso do partido para substituir qualquer candidato indicado na convenção pelo ex-prefeito Sukita. A Executiva Regional do PSB entende que o município de Capela tem o direito de apresentar candidatos, mas destaca que qualquer nome deve ser avaliado internamente no PSB e também pela coligação à qual o partido faz parte na disputa proporcional.

“Capela tem todo direito de pleitear, pela fidelidade à nossa luta partidária, pelo tamanho e importância de seu eleitorado, uma vaga na chapa proporcional para a Assembleia Legislativa”, destaca a Executiva do partido na nota. “Para esse fim – continua a nota -, ouviremos as lideranças do nosso partido e à luz da realidade política, analisando objetivamente a conjuntura e os fatos que são do conhecimento público, dentro do prazo, tomaremos uma decisão para indicar um nome que seja consenso entre os membros da Executiva Regional do PSB, e submetê-lo à aprovação da coligação da qual fazemos parte, após o que será comunicada ao TRE, a substituição efetivada”, informou a executiva.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais